Volkswagen exporta mais de 25 mil caminhões para o Chile

144

A Volkswagen Caminhões e Ônibus exportou mais de 25 caminhões para o Chile. A montadora considera o país um de seus principais mercados na América Latina. Os transportadores chilenos preferem dois modelos das famílias Delivery e Constellation.

Renato Althmann, consultor comercial de Vendas Internacionais da VWCO, afirmou que o Constellation 17.280 com transmissão automatizada e mecânica é o modelo Volkswagen mais vendido no Chile pelo importador da marca. Ele também destacou o Delivery 9.170 como outro caminhão preferido pelos chilenos.

Modelos Volkswagen conquistaram o mercado Chileno

Althmann afirma que esses dois modelos Volkswagen conquistaram o mercado chileno graças a atributos como robustez, versatilidade e conforto. “Os clientes locais valorizam muito essas características”, diz o executivo. Ele também menciona a expertise do representante no Chile em reconhecer as necessidades específicas do mercado.

Matheus Francesco, supervisor de Vendas Internacionais da VWCO, destacou a importância de a companhia comemorar mais um número histórico. Ao longo de sua história, a montadora já enviou ao exterior mais de 180 mil caminhões e ônibus.