O Peru é o terceiro país que mais compra caminhões da Mercedes-Benz Brasil, e a fabricante divulgou mais um lote de caminhões com destino ao país. Trata-se de uma venda de 37 caminhões Atego 1725 a Coca-Cola Lindley, que serão usados no transporte de bebidas.

atego

Os pesados, por sua vez, atuarão na distribuição de bebidas da Inca Kola, marca de refrigerantes peruana. Com essa renovação, a empresa passa a contar com 37 veículos da estrela em sua frota de 1.200 caminhões. 

“Um dos destaques dessa comercialização é a forte imagem do produto brasileiro, como a sua durabilidade, para o transporte de bebidas. É motivo de orgulho realizar esse negócio com um novo cliente do Peru, um dos principais mercados da Mercedes-Benz do Brasil para exportação de caminhões”, explica Matthias Barth, diretor geral da Daimler Latina.

Dentre os diferenciais adotados no Atego 1725, destacam-se os o motor Euro III OM 906 LA de 245 cv e sua cabine leito customizada para transportar até cinco pessoas (motorista, cobrador e ajudantes).As negociações com o mercado peruano foram intermediadas pela Divemotor, representante comercial da Mercedes-Benz que conta com 18 filiais no país.

atego2

Exportações

Entre janeiro e julho de 2017, a Mercedes-Benz Brasil obteve um crescimento de 29% nas exportações para o Peru em comparação com o mesmo período de 2016 (294 unidades em 2017 contra 228 em 2016).