Já imaginou comprar uma cota de consórcio apenas por um click no computador? A Mercedes-Benz acaba de lançar esse serviço no País.

mercedesportfolio

Segundo representantes da marca, o novo serviço vai ao encontro das demandas e hábitos de compra de seus clientes. A loja virtual terá venda de contas para todos os veículos comerciais produzidos pela marca — caminhões, ônibus e os utilitários Sprinter e Vito.

“A criação da loja virtual do nosso consórcio segue a tendência de crescimento do e-commerce no país, atendendo às demandas de clientes que procuram a praticidade das compras online sem abrir mão da confiabilidade e segurança”, ressalta Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas, marketing e peças e serviços caminhões e ônibus Mercedes-Benz do Brasil.

Essa iniciativa do consórcio acompanha as tendências do mercado digital, que tem sido uma das principais escolhas dos consumidores. De acordo com um levantamento da Total Retail 2016, da PricewaterhouseCoopers, mais de 38% dos brasileiros têm hábitos de fazer compras on-line todos os meses.

No site do consórcio da marca da estrela, os clientes encontram todo o portfólio de grupos de cotas disponíveis. Também é possível fazer uma simulação de aquisição de cota, conferir regulamentos, encontrar os concessionários mais próximos e acessar uma área exclusiva de clientes para acompanhar o andamento do seu grupo, consultar resultados de assembléias e ofertar lances. O cliente pode fechar negócio diretamente pelo site, realizando o pagamento por cartão de crédito ou boleto bancário.

mbconsorcio

Com a plataforma digital, o consórcio Mercedes-Benz quer alcançar novas oportunidades de vendas. E 2017 não está ruim para a grife.  “Lançado no final do ano passado, os três grupos do Plano 60 Anos estão na reta final, com mais de 70% de ocupação”, completa Leoncini.

Os dados representam mais de 600 cotas vendidas em cerca de cinco meses.

“Para 2017, temos o objetivo de vender mais de 4 mil novas cotas,com potencial de ir além”, conclui Leoncini.

Lembrando que 2016, ano de lançamento do Consórcio Mercedes-Benz, foram lançados nove grupos, duas mil cotas comercializadas e mais de 500 contempladas.