Ônibus elétrico da BYD inicia fase de testes no aeroporto de Curitiba

169

Ônibus elétrico da BYD  inicia fase de testes no aeroporto de Curitiba/PR. Um modelo D9W está em operação desde segunda-feira (15), um  modelo. O veículo permanecerá em testes durante 30 dias atuando no embarque e desembarque de passageiros.

Ônibus da BYD modelo D9W, piso baixo, em teste por 30 dias no aeroporto de Curitiba

O movimento diário no aeroporto da capital paranaense é de aproximadamente 14 mil pessoas. Os testes estão sendo realizados junto com a CCR, concessionária que administra o aeroporto.

Ônibus conceito Low Entry

O ônibus D9W tem o conceito Low Entry (piso baixo) sem degraus para embarque e desembarque e capacidade para o transporte de 80 pessoas. Segundo a BYD, a autonomia do veículo é de 250 quilômetros, permitindo a operação do veículo durante todo o dia sem necessidade de recarregamento das baterias.

Bruno Paiva, diretor de vendas de ônibus da companhia, destaca que os ônibus elétricos da BYD proporcionam conforto, silêncio interno e bem-estar aos passageiros, bem como vantagens para o meio ambiente, especialmente em áreas de grande circulação de pessoas, como aeroportos.

A BYD possui fábricas no Brasil em Campinas/SP, onde monta chassi de ônibus 100% elétricos e produção de módulos fotovoltaicos. A fabricante chinesa tem fábrica também uma unidade no Polo Industrial de Manaus/AM dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio.