Depois de árduo caminho de aprendizado, o Mercedes-Benz Actros 2651 ocupa a posição de quarto caminhão pesado mais vendido do Brasil, conforme dados de emplacamentos do Denatran. O modelo chegou em 2010 e foi recebendo muitos aperfeiçoamentos para se adequar às necessidades do transportador brasileiro.

Actros 2651 em teste pela revista TRANSPORTE MUNDIAL

Nos seis primeiros meses de 2018, 1.177 unidades do Actros 2651 foram licenciadas, ficando atrás apenas do Volvo FH 460 (1.209 emplacados), Volvo FH 540 (1.810) e do campeão de vendas, o Scania R 440 (2.192).

A TRANSPORTE MUNDIAL já avaliou diversas versões do Actros, e, mais recentemente, o modelo mais atual após as modificações feitas para a linha 2018. Por isso, ele é capa da edição 174 da revista. Na mesma reportagem são apresentados os principais aperfeiçoamentos desde a chegada do modelo. Vemos nas redes sociais que muitos internautas cobram a nova cabine, mas enquanto ela não chega, vale a pena conhecer o modelo que está mudando a imagem da Mercedes-Benz no segmento de extrapesados premium.

A edição 174 da revista TRANSPORTE MUNDIAL com a reportagem completa do Actros, além de muitos outros artigos exclusivos, pode ser encontrada nas bancas de jornais e revistas e também na banca virtual do UOL.

Compartilhar
Editor da revista e site Transporte Mundial desde fevereiro de 2002. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia, de Belo Horizonte (MG).