8 marcas disputam o segmento de caminhões pesados. Quem vendeu mais em 2018?

18352

Há fabricantes de caminhões que são chamados de “full line” Ou seja, atuam em todos os segmentos de caminhões, desde o semileve até o pesado ou extrapesado. Eles são: Ford, Iveco, Mercedes-Benz e Volkswagen. Outros atuam em uma ou duas categorias, como é o caso da Scania, Volvo, DAF, Hyundai, Foton e Agrale. Dessa forma, muitas vezes, a análise do desempenho precisa ser feita por segmento. Por isso, vamos analisar e conhecer quais foram as maiores marcas em vendas em 2018 no maior mercado, o de pesados:

8Ford Caminhões

Ford Cargo 2842. Foto: Arquivo/Ford

A montadora conta com alguns modelos, mas ela mesmo, admite que o segmento de pesados não é o forte dela e que o foco é nos caminhões chassi rígido, do semipesado para baixo. Assim, em 2018 ela conseguiu emplacar 196 unidades, menos do que em 2017 (199), o que representou uma queda de -1,5%.

Anterior
Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).