Agilidade na emergência

58

As transmissões permitem aceleração mais ágil

As transmissões permitem aceleração mais ágil

A Allison Transmission destaca durante a feira Interschutz sua linha de produtos voltados para uma grande variedade de aplicações em veículos de incêndio e de emergência, incluindo caminhões para o atendimento a acidentes nos aeroportos, com escada, unidades-tanque, ambulâncias e outros equipamentos. Em serviço urbano, off-road ou aeroportos, as transmissões Allison oferecem alto desempenho e fornecem energia ininterrupta para as rodas motrizes por meio do seu sistema de Continuous Power Technology™ (Tecnologia de Potência Contínua™).
Os caminhões que estreiam no mercado europeu com essa tecnologia são os MAN TGM e TGS, e o Mercedes-Benz Econic que recebem as caixas Allison das Series 3000 e 4000.
MAN e Allison estão trabalhando juntas para fazer com que os caminhões MAN TGM e TGS tenham desempenho ainda melhor. As transmissões totalmente automáticas Allison das Séries 3000 e 4000 em breve estarão disponíveis para os modelos médios e pesados MAN.
O modelo TGS 18.400 4×4 foi produzido especificamente para operar nos Alpes Austríacos e seu motor de 400 cv de potência, que vai acoplado a uma transmissão Allison da Série 4000, oferece aceleração e desempenho excepcional. Os modelos da Série 4000 têm como característica a multiplicação do torque e mudanças de marchas com potência contínua, garantindo bom deslocamento, e boa aceleração e controle, mesmo sob condições excepcionais de carga e em terrenos difíceis.

Econic HLF 20/16: quando o espaço é reduzido
O caminhão de bombeiro Mercedes-Benz Econic 1830 L, 4×2 com chassi HLF 20/16 é equipado com uma transmissão totalmente automática da Série 3000. O veículo que opera atualmente em Hannover, Alemanha, tem raio de giro de apenas 13,5 metros em função da presença de um eixo direcional traseiro. Quando comparado ao raio padrão de 16,5 metros do Econic HLF, ele é ideal para áreas urbanas densas com ruas estreitas e becos. Um chassi HLF 20/16 combinado com um modelo Econic de piso baixo e eixo direcional traseiro resulta em um veículo compacto e com grande capacidade de manobra. O conversor de torque patenteado pela Allison permite manobras precisas, mesmo em velocidades muito baixas, para um melhor controle em situações críticas. Além disso, as transmissões automáticas Allison oferecem a provisão para montagem da tomada de força (PTO – Power Take-Off), para facilitar a melhor integração dos equipamentos de emergência disponíveis para a categoria.
Esses produtos estarão em exposição na feira Interschutz, especializada em proteção contra incêndios e catástrofes, salvamento e segurança. O evento, que acontece em Hannover, ocorre entre os dias 8 e 13 de junho.