A Confenar (associação que representa mais de 100 distribuidores AmBev) quer mudar distribuição de bebidas com inovação digital vai apoiar a a rede em inovação digital. Entre as principais inovações já utilizadas pela Confenar estão o Power BI, para análises profundas e visuais dos principais indicadores das revendas, e o Touch to Picking (T2P), que otimiza a montagem de cargas por meio de ordem logística e divisão de funções entre colaboradores.

“Para 2020, nosso radar está voltado para a revolução que as fintechs têm promovido como a solução de pagamento, iniciativa forte nos grandes centros urbanos e que também está sendo aplicada no mercado das revendas”, afirma Erick Nassif, diretor de tecnologia da Informação na Confenar.

Abaixo, notícias anteriores sobre a Confenar

Cargo 1719 foi novidade Ford para o segmento de bebidas

A Confenar, convenção nacional das revendas e distribuidores da Ambev, no Rio de Janeiro, foi palco para o lançamento de um novo caminhão Ford, o Cargo 1719.

FordCargo1719 Bebidas

Trata-se de um vocacional voltado ao segmento de distribuição de bebidas e  adaptado para uma implementação simplificada, segundo a fabricante.

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Preparado

Com PBT (Peso Bruto Total) de 16 toneladas, motor Cummins de 189 cv e transmissão de seis velocidades, o Cargo 1719 recebe de fábrica um conjunto de acessórios como para implementação com carrocerias rebaixadas compartimentadas, para oito ou dez pallets; para-choque estreito, feixe de molas curto, chicote ABS e dois cardãs adicionais, além de capa do chassi na área de corte para o rebaixamento, seguindo o que Mercedes-Benz e Volkswagen já fazem faz tempo.

As adaptações dos caminhões para a distribuição urbana ainda são bastante precárias. Na Europa, as cabines também são mais baixas para facilitar o entre e sai dos trabalhadores. Neste caso do Ford Cargo, a cabine é muito alta para o uso urbano, o que gera um esforço grande dos funcionários da transportadora, o que também reduz a eficiência.

Vender caminhão para os distribuidores da AmBev ser um grande desafio para a Ford. Isso porque a Mercedes-Benz e a MAN, dona da marca Volkswagen Caminhões, são mantenedores da Fabet, entidade que treina a maioria dos motoristas da rede AmBev/Confenar e com resultados muito positivos. Segundo a Salete Argenton, após a Fabet treinar mais de 9 mil motoristas da distribuição Ambev, o resultado foi o ano de 2016 com zero acidente com vítima fatal, fato inédito. 

 

 

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Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).