Continental lança pneu para veículos de carga

131

A Continental, fabricante de pneus, amplia seu portfólio de pneus de carga no Brasil. E lança o Conti HT 3. Ou seja, desenvolvido para aplicação no eixo livre de reboques, semirreboques e bitrens.

Voltado para o segmento regional, o modelo chega ao mercado na medida 385/65R22.5 incorporando uma série de tecnologias. Nesse sentido, graças ao avançado composto empregado em sua banda de rodagem com blocos mais largos, o Conti HT 3 apresenta uma resistência 9% maior ao picotamento que o seu antecessor. Além disso, é 7% mais aderente em pista molhada.

LEIA TAMBÉM: Volvo fecha o primeiro negócio no Brasil com FM 100% elétrico

Pneu traz tecnologias exclusivas

Sua carcaça reforçada suporta um alto índice de carga. Entre as tecnologias exclusivas desenvolvidas pela Continental e presentes no novo modelo está o Triangle Belt. Ou seja, um pacote de cintas reforçadas que reduz os esforços nas laterais do pneu. Assim, ampliando sua durabilidade e prevenindo o desgaste irregular.

Continental lança pneu para veículos de carga
Novidade já está disponível no mercado; foto: Continental/Divulgação

O Conti HT 3 conta também com o Air Keep Inner Liner. A tecnologia permite a retenção em até 50% mais eficiente da pressão de ar interna. Esse ganho resulta em uma durabilidade maior e no aumento da recapabilidade da carcaça.

“Um bom pneu para o segmento regional deve entregar um bom rendimento quilométrico. Assim como alto índice de recapabilidade e robustez. O Conti HT 3 é totalmente adaptado às severas demandas da malha rodoviária brasileira”, diz Caroline Cazorla, especialista de produto da Continental Pneus.

O Conti HT 3 conta, ainda, com a proteção adicional da garantia de sete anos contra defeitos de fabricação oferecidos pela Continental. E, em sua segunda e terceira vida útil, pode ser recapado com a banda ContiTread compatível.