DAF alcança mil caminhões produzidos no Brasil

55

Dando prosseguimento à estratégia de longo prazo no Brasil, anunciada pelos executivos da DAF durante a Fenatran 2015, a fabricante alcançou a marca de mil caminhões produzidos na planta de Ponta Grossa, no Paraná. A unidade de número 1000 é um XF105, com cabine Space Cab na cor Brilliant White (branco).

“Para nós, é uma grande satisfação anunciar que já produzimos mil caminhões. É uma comemoração de todos os nossos colaboradores, que a cada dia contribuem para o crescimento da marca no Brasil; da nossa rede de concessionárias, que acredita na DAF; e também de nossos clientes, que são nossos parceiros e estão lado a lado conosco na história da marca. Estamos dando passos certeiros no país, e esse marco é mais uma vitória para nós”, afirma Michael Kuester, presidente da DAF Caminhões Brasil.

A fábrica no Paraná é responsável pela produção do XF105 e do CF85. Em 2015, a unidade foi ampliada e remanejada para produzir também os motores PACCAR MX-13, que equipam os modelos. Vale lembrar que os modelos tiveram seus preços reajustados em 3% neste mês.