DAF lança soluções que reduzem o consumo diesel dos caminhões

295

Efficiency Champions é um pacote de soluções que a DAF apresenta na Europa. Trata-se de uma nova linha de equipamentos totalmente adaptada com a finalidade de reduzir o consumo de combustível dos caminhões.

Dessa forma, o fabricante traz um novo software para o motor. Assim como câmera no lugar dos tradicionais retrovisores e um pacote aerodinâmico especial.

As novidades vão atender toda linha de veículos semipesados e pesados da marca à venda no velho continente. Ou seja, gama XD, XF, XG.

Assim, o novo software está disponível para os motores diesel Paccar MX-11, Paccar MX-13. Segundo o fabricante, o novo software do motor a combustão garante um funcionamento mais eficiente. Além disso, foi também concebido para ajudar na gestão, facilitando a manutenção preditiva. Ou seja, o fabricante consegue acompanhar tudo o que ocorre no veículo. Assim, garantir que o caminhão pare ao primeiro sinal de algum problema. Em outras palavras, evitando manutenções corretivas.

Recursos que trazem economia de combustível

Os caminhões Efficiency Champion são equipados de série com câmeras no lugar dos retrovisores, o que garante menos arrasto ao veículo. Além de maior segurança. Nesse sentido, também passa a ser padrão nos caminhões o sistema ADAS. Ou seja, uma série de sistemas de assistência a direção.

Com relação ao pacote aerodinâmico, também de série, os veículos saem com spoilers, carenagens e para-lamas que contribuem para a redução de diesel. Do mesmo modo, os modelos chegam com pneus de menor resistência ao rolamento. Assim como sistema de controle de cruzeiro preditivo e freio motor Paccar-MX.