Um dos maiores conglomerados de fabricantes de caminhões do mundo, o Grupo Daimler admitiu que anda preocupado com o eventual sucesso do Semi, da Tesla, que traz a promessa de ser um elétrico semiautônomo, especialidade da empresa do segmento de veículos elétricos.

Martin Daum, CEO do Grupo Daimler, afirmou ter dúvidas a respeito do sucesso do modelo da Tesla, mas que se der certo, a Daimler vai ser a primeira a encomendar duas unidades do Semi, uma para testes e outra para desmontar e ver como foi produzido. O executivo também diz que, em caso de sucesso da Tesla, o Grupo Daimler terá falhado por completo.

Ainda expressando dúvidas em relação ao projeto da Tesla, Daum afirma que os clientes do Grupo Daimler são pragmáticos e precisam de soluções competentes.
Ainda mais capaz
Ao saber das declarações de Daum, Elon Musk, CEO da Tesla, afirmou que os testes do Semi estão caminhando normalmente, e que o caminhão da fabricante norte-americana provou que vai superar todas as promessas feitas pela empresa e pelo mesmo preço anunciado.
Será que CEO do Grupo Daimler vai queimar a língua? Um vídeo de testes do Semi postado no YouTube pode indicar que sim. Confira abaixo:
Veja também o caminhão elétrico que quer encarar o Tesla Semi