Fã constrói Scania 113H em chassi de motocicleta

773

O jovem paraguaio Ever Verza é fã da marca Scania. Por isso, ele resolveu recriar uma versão do clássico 113H, seu caminhão preferido. Porém, o mais inusitado é que essa transformação ocorreu em cima de um chassi de motocicleta.

Dessa forma, com poucos recursos e ferramentas,conseguiu tirar o seu projeto do papel. O trabalho, segundo Verza, levou dois meses.

LEIA TAMBÉM: Nikola e BayoTech se unem para fomentar a distribuição de hidrogênio nos EUA

“Gosto de caminhões Scania desde criança. Por ora, como ainda não tenho como comprar um modelo da marca, resolvi construir uma versão do meu caminhão preferido. Claro que em tamanho menor”, diz Verza, ao acrescentar que comprou a moto com a intenção aproveitar o chassi para a base do Scania.

Fã constrói Scania em chassi de motocicleta
Ever Verza roda com seu Scania pelo Paraguai e faz sucesso nas redes sociais

Construção do mini Scania

Seja como for, para dar vida ao caminhão, o jovem, desde que começou a idealizar o projeto, foi comprando as peças necessárias. Algumas encontradas inclusive em ferro-velho e presenteadas por amigos.  

Ever ainda diz que tem experiência com solda. Por isso, tratou de colocar a mão na massa para garantir a qualidade do seu veículo. Para isso, adquiriu ferramentais como cortador de ferro, esmerilha, máquinas de soldas entre outros.

De acordo com Verza, a montagem das peças foi o maior desafio. Isso porque não havia moldes para confeccioná-las. Contudo, por causa da robustez do chassi da motocicleta, o projeto resultou em uma espécie de triciclo de carga. 

Seja como for, o sucesso do mini Scania nas redes sociais garantiu uma renda extra ao jovem.  Ele aluga o veículo para festas e eventos. Do mesmo modo, o jovem tem recebido pedidos para fazer algo parecido com o seu mini Scania. Porém, ainda não aceitou o desafio, alegando não ter as ferramentas adequadas.