A Fabet  investe na educação à distância para que o setor de transportes e logística atenda demandas mais elevadas e exigentes. Assim, no contexto atual, os cursos on-line ganham uma importância muito grande. 

Com esta nova realidade, a Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte apresenta o seu Programa de Ensino à Distância. Neste sentido, apresenta uma proposta de de cursos de curta duração, direcionados ao universo do Transporte Rodoviário de Cargas Nacional e Internacional. Serão oferecidos cursos interligados com a formação profissional do motorista, do gestor, do transportador e do embarcador.

Já há um curso programado para começar no dia 13 de maio e outros dois para breve. Com 40 horas de aulas, Gestão na Estrada – Segurança e Eficiência tem o objetivo de preparar os motoristas a dirigirem caminhões de última geração, dotado de tecnologias digitais e conectividade, equipamentos de freios auxiliares modernos como o Top Brake da Mercedes-Benz, VEB da Volvo, retarder e técnicas de frenagens. Segue com o uso de sistemas para redução de consumo de combustíveis com os modos de condução (economia, padrão e potência), piloto automático, modernas transmissões automatizadas (Eco-Roll), leitura das informações do painel de instrumentos e computador de bordo (saber ler as dezenas de códigos de falhas). Depois, conhecimentos sobre o uso das tecnologias como controle de estabilidade, e outros temas relativos à telemetria. 

Os outros dois cursos que terão as datas anunciadas em breve. Um é “Como ser o melhor candidato em processo seletivo”, e, ainda mais, de liderança: “Trabalho, inteligência e desenvolvimento social”. 

 

Fabet investe em cursos on-line
Momento de aperfeiçoar as habilidades profissionais

Para acessar a página da Fabet sobre cursos à distância clique aqui.

Outras notícias sobre a Fabet:

Parceria com a TransJordano

 

 

Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).