Jadlog lança plataforma de entregas para comerciantes da internet

239

A Jadlog, uma das maiores empresas de transportes de cargas fracionadas do Brasil, está lançando a plataforma Jadlog Entregas. Ou seja, um serviço de envio de encomendas de empreendedores e pessoas físicas que vendem produtos no e-commerce.

Com a novidade, a Jadlog é a primeira transportadora no País a criar uma plataforma própria de envios. Seja como for, a plataforma foi desenvolvida para quem já faz os envios de suas encomendas por meio de postagens. O que permite aos diversos perfis de vendedores realizarem todo o processo de forma automatizada.

LEIA TAMBÉM: Inscrição que premia iniciativas com mulheres no transporte vai até o dia 15

Para isso, basta levar a encomenda para ser despachada até os pontos pickup e à rede de franquias da Jadlog. Vale ressaltar que são mais de 4 mil pontos de envio e entregas de mercadorias pelo País. Dos quais 900 estão instalados em diversos locais da região metropolitana de São Paulo. Ou seja, número três vezes superior às cerca de 300 agências dos Correios na mesma região.

São franquias da Jadlog, cafés, lojas de acessórios para eletrônicos, floriculturas e mercados, entre outros estabelecimentos de bairros parceiros. Todos situados próximos da residência ou do local de trabalho dos vendedores. Assim, eles podem postar ou retirar os produtos comercializados pela internet com mais agilidade.

“A plataforma Jadlog Entregas chega para facilitar a logística do empreendedor digital. Assim, democratizar seu acesso às grandes transportadoras, visto que ele consegue realizar suas postagens próximo ao seu endereço, sem filas e sem burocracias”, diz Diogo Inoue, diretor de logística na Jadlog. 

Mais de 10 mil clientes

Apesar de a companhia estar lançando a plataforma oficialmente, a Jadlog Entregas começou a operar em julho, em fase de testes. E nesse período mais de 10 mil clientes utilizaram a ferramenta.

A Jadlog estima que há muitos empreendedores digitais sem acesso a uma grande transportadora ou pagando caro pelo serviço. “São diversos perfis que vendem pela internet através de site próprio e redes sociais. É um mercado que só cresce. E que precisa estar conectado com uma ferramenta de fácil acesso. Por isso, a nossa expectativa é atender o maior número possível desses empreendedores”, explica Inoue.

Conforme a empresa de transporte, a logística pelos pontos Píckup é mais econômica do que nos modelos tradicionais. Isso ocorre porque as coletas e entregas nesses pontos ocorrem de forma consolidada. Assim, reduzindo o número de paradas e veículos circulando nos bairros. Além de ajudar na economia local, também impacta positivamente o meio ambiente.