FL 4×4

73

Volvo FL 4x4

Volvo FL 4×4

O Volvo FL está disponível com tração 4×4 para operar em segmentos cujos pisos são escorregadios, íngremes ou irregulares, normalmente em operações especiais, tanto em ambientes como canteiros de obra ou operações até mais exigentes, como serviços em pedreiras e estaleiros.

Com elevado conforto e alto torque, o Volvo FL também foi pensado para atuar num ambiente urbano, de maior tráfego. Com tração nas quatro rodas e uma maior distância do solo, o FL é eficaz em terreno de qualquer situação.

“Muitos de nossos clientes trabalham em áreas onde as condições de tempo e estrada podem mudar rapidamente. O Volvo FL com tração nas quatro rodas é tão versátil que pode executar tarefas que poderiam exigir de um caminhão extra em estradas difíceis”, diz Pernilla Sustovic , gerente de segmento de distribuição da Volvo Trucks.

O Volvo FL 4×4 possui capacidade de carga de 16 t, atendendo operações com betoneiras e guindastes, por exemplo.
A diferença mais perceptível com o novo Volvo FL 4×4 é o chassi elevado, o que aumenta a sua distância do solo em torno de 6 cm na parte frontal e 10 cm na traseira. Seu ângulo de ataque é de 25 graus, facilitando sua saída de valas, por exemplo.

O caminhão, por enquanto, só está disponível na Europa, com motor Volvo de 280 cv, atendendo a norma de redução de emissão Euro 6.