Grupo Daimler vende 500 mil caminhões em 2015

190

Mesmo após registrar queda nas vendas em diversos mercados, o Grupo Daimler, formado por Mercedes-Benz, FUSO, Freightliner, Western Star, Thomas Built Buses e BharatBenz, registrou crescimento nas vendas do grupo, de 495.700 unidades, em 2014, para mais de 500 mill veículos no ano passado.

Segundo o conglomerado, apesar de mercados importantes como Brasil, Indonésia e Turquia registrarem fortes baixas, o mercado europeu, norte-americano vêm reagindo. O Grupo credita ao desempenho do Nafta (Tratado Norte-Americano de Livre Comércio, em português), bloco econômico formado por Estados Unidos, Canadá e México, o crescimento de 20% nas vendas, com 176.100 unidades comercializadas. 

“Em 2015, vendemos mais de 500 mil caminhões e aumentamos nossas vendas pelo terceiro ano consecutivo. Graças a liderança de nossos produtos, vamos entregar um dos melhores anos da história da Daimler Trucks, apesar dos desafios”, afirma Dr. Wolfgang Bernhard, membro do Conselho da Daimler e responsável pela Daimler Trucks & Buses.

Segundo Wolfgang, o mercado de caminhões permanecerá desafiador em 2016. No entanto, o conglomerado espera um crescimento gradual até 2020, alcançando a marca de 700 mil unidades vendidas.