Iveco e FCA investem em combustíveis

57

Iveco e a FCA (Fiat Chrysler Automobiles) firmaram um memorando de entedimento para estimular o desenvolvimento e adoção do GNV (Gás Natural) em veículos. O acordo assinado por Pierre Lahutte, presidente da Iveco, e Alfredo Altavilla, chefe de operações da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) na Europa, Oriente Médio e Ásia, também tem como objetivo promover a sustentabilidade na mobilidade urbana.

O memorando destaca ainda que as três empresas (Iveco, FCA e Snam) vão cooperar também no maior aproveitamento do metano na forma de GNC (Gás Natural Comprimido).

Nas palavras da Iveco, a marca conseguiu uma vantagem tecnológica em termos dos motores movidos a gás natural ao desenvolver uma linha completa de veículos movidos a GNC e a Gás Natural Liquefeito (GNL), que vai do veículo comercial leve, o Daily, ao coletivo urbano, o Urbanway, e inclui ainda o novo Stralis movido a GNL para transporte de longas distâncias, lançado em junho de 2016.


Segundo dados divulgados pela fabricante, a Itália é o principal mercado europeu em consumo do GNV, com mais de um bilhão de m³ consumidos em 2015.