Das marcas de caminhões presentes no Brasil, nenhuma é mais entusiasmada com rally do que a Iveco. A equipe Petronas De Rooy Iveco vai competir a 41ª edição do Rally Dakar (11ª na América do Sul) com quatro caminhões Powerstar.
O objetivo da equipe é repetir posições de destaques no pódio, como no ano passado, mas principalmente nas edições de 2012 e 2016.
Os caminhões já estão a caminho do Peru. Na edição 2019, 100% da prova será neste país, com a largada no dia 6 de janeiro e chegada no dia 17 de janeiro, sempre na capital Lima.
1.000 cv de potência
O percurso será de 5 mil km, sendo 70% dele sobre área, divididos em 10 etapas.
Os Iveco Powerstar possuem motores Cursor 13 preparados com até 1.000 cv de potência, preparados especialmente pela FPT Industrial. Iveco e FPT fazem parte do mesmo grupo, a CNH Industrial.
Os pilotos
Os caminhões da equipe Petronas De Rooy Iveco serão pilotados por Gerard De Rooy, duas vezes vencedor do Rally Dakar e vencedor do Africa Eco Race 2018; Federico Villagra, que se juntará à equipe De Rooy Iveco pela primeira vez (ele já corria com Iveco, mas em outra equipe); Ton van Genugten, vencedor de quatro etapas e o piloto de maior sucesso do Dakar 2018; e experiente piloto Maurik van den Heuvel, também novo no time.
TRANSPORTE MUNDIAL VERSÃO DIGITAL
Sabia que a mesma versão da revista TRANSPORTE MUNDIAL impressa pode ser lida por meio de assinatura nas bancas digitais UOL (nuvem do jornaleiro) e GoRead? É possivel também acessar edições anteriores. Além da nossa revista, você pode acessar dezenas de outros títulos com uma única assinatura, com muito conteúdo e entretenimento para ficar bem informado em diversas áreas do conhecimento.