O Iveco S-Way já tem 1 mil modelos fabricados no Brasil em 2023. Dessa forma, preenche as expectativas de fabricante que quer entregar ao cliente um caminhão competitivo ao cliente. Assim, disputar mercado com modelos mais tradicionais.
Seja como for, o resultado de produção é uma resposta da marca ao frotista. Afinal, no início deste ano já havia fila de espera pelo modelo pesado. Nesse sentido, Bernardo Brandão, diretor da marca, havia dito que a fabricante ajustaria a produção para tentar atender todos os clientes. Assim, mesmo com esse volume, a produção de 2023 já vendida.
Vale lembrar que para dar conta da demanda, a Iveco trabalha com dois turnos. Ademais, a marca não tem encontrado problemas com relação ao fornecimento de peças. Contudo, a entrega do Iveco S-Way ainda ocorre de forma gradativa ao cliente.
LEIA TAMBÉM: Iveco lança o S-Way com a promessa de até 15% de redução de consumo
Iveco S-Way
O Iveco S-Way está disponível nas versões 480 cv (4×2), 480 cv (6×2) e 540 cv (6×4). Além disso, ainda conta com a versão GNV, com motorização de 460 cv. Essa versão ainda roda em testes no Brasil e pode receber ainda o biometano.
Ademais, o caminhão é equipado com transmissão automatizada ZF Traxon de 12 velocidades com intarder. O conjunto proporciona a robustez necessária para o motorista operar nas mais diferentes aplicações.
Com capacidade total de 960 litros (240 m³), a maior do segmento de pesados movidos a gás, com 8 tanques, de 120 litros cada, o bruto tem autonomia de mais de 500 km com um único abastecimento. O que permite ao operador segurança operacional durante a rota. O S-Way NG 460 6X2 também conta com a conectividade da versão Euro 6, por meio da plataforma Iveco On.
Segurança
O Iveco S-Way ainda pode oferecer sistemas de segurança. O que inclui LDWS (leitor de faixa) e ACC (piloto automático adaptativo). Além de AEBS (sistema de freio emergencial autônomo) e SR/ESC (controle de tração e estabilidade).
O S-Way também oferece central multimídia com Apple Car Play e Android Auto. Além de sistema keyless, cluster TFT colorido, entre outras características.
De acordo com a Iveco, o caminhão proporciona redução de consumo de combustível de até 15%. Isso quando comparado ao antecessor Iveco Hi-Way. Assim o tornando uma opção econômica para o frotista.
“O S-Way é moderno e versátil, e se adapta às diferentes necessidades do mercado de transporte de cargas. Com alta performance e tecnologia avançada, o pesado é uma opção cada vez mais procurada pelos nossos clientes. E já está presente em boa parte das estradas brasileiras”, diz Márcio Querichelli, presidente da Iveco na América Latina.