O conselho fiscal da Daimler Truck Holding nomeou Karin Rådström como a nova CEO da empresa a partir de 1º de outubro de 2024. Assim, ela será nomeada para esta função até 31 de janeiro de 2029. E vai suceder Martin Daum, que deixará o cargo de CEO em 30 de setembro de 2024.
Porém, Daum permanece como membro titular do Conselho de Administração até 31 de dezembro de 2024. A fim de apoiar a transição.
LEIA TAMBÉM: Volvo Truck vai lançar caminhão elétrico com autonomia de 600 km
O Conselho Fiscal informou sobre a alteração em comunicado e em conferência de imprensa virtual. Assim, na ocasião, Joe Kaeser, Presidente do Conselho de Supervisão da Daimler Truck Holding, agradeceu a Martin Daum pelas suas realizações e compromisso em sua carreira de quase quatro décadas no Grupo Daimler.
“Sob sua liderança, a Daimler Truck passou de uma divisão corporativa a uma divisão de sucesso.” O impulso para se retirar neste momento e apoiar o seu sucessor na fase de transição veio do próprio Daum.
Rådström está no conselho desde 2021
Karin Rådström ingressou no conselho da Daimler Truck em 2021. E é responsável pela Mercedes-Benz Trucks desde então. Ela manterá a responsabilidade pela marca da estrela até que seu sucessor seja decidido. Nos próximos 100 dias ela montará sua equipe de gestão.
Antes de ingressar na Daimler Truck, ela foi membro do conselho da Scania. E chefiou o departamento de vendas e marketing. Porém, anteriormente, ela também ocupou o cargo de vice-presidente sênior, chefe de ônibus e ônibus na Scania.
Seja como for, a executiva, de 45 anos continuará a impulsionar a transformação do grupo. Segundo Kaeser, isso levará mais de quatro a cinco anos. Portanto, uma das premissas na seleção do sucessor era que a pessoa estaria disponível por dois períodos de nomeação, se possível.