A Iveco Bus anunciou algumas novidades que vai levar para a Latbus, principal evento de ônibus que ocorre no São Paulo Expo nos dias 6 a 8 de agosto. Dessa forma, a Iveco vai mostrar dois chassis de ônibus dedicados ao transporte urbano, sendo um deles com motor a gás.
Trata-se do chassi 17-210 G, que pode receber o gás ou biometano. O modelo na faixa de 17 toneladas vai atuar no transporte urbano de passageiros.
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Para isso, conta com motor FPT de 210 cv de potência e 77,5 mkgf de torque. Conforme a Iveco, em operação, o uso do gás reduz até 90% do dióxido de nitrogênio (NO2) e de 10% de dióxido de carbono (CO2). Abastecido com biometano, a emissão de CO2 é até 95% menor.
Para isso, sua autonomia pode chegar a até 350 quilômetros, com até 9 cilindros para armazenamento.

Outra novidade é o ônibus 17-280 com suspensão pneumática composta por bolsões de ar (2 na dianteira e 4 na traseira) para atender também o transporte urbano. O modelo chega atendendo às demandas da Euro 6 com motor FPT N67, que desenvolve 280 cv de potência e 97 mkgf de torque.
Daily Minibus: novas versões para transporte escolar, fretamento e turismo
Ademais, a Iveco traz mais modelos à linha Daily Minibus. Assim, na Latbus vai apresentar as novas versões para transporte escolar, fretamento, executivo e turismo.
De acordo com a Iveco, as novas opções se encaixam de forma customizada às demandas de mercado. Destaque para a Daily Minibus 30-160 na configuração versão Escolar, desenvolvida como uma nova opção para customização com teto-baixo. Dessa forma, permite o acesso em garagens e áreas de embarque com altura limitada.
Para a Daily Minibus 50-180 são duas novas versões: a primeira sem a Porta Lateral Corrediça (sem PLC), com entrada dos passageiros pela porta dianteira e corredor livre. Além da Hi-Matic Executive, que traz acabamento e poltronas de alto padrão associados à transmissão automática de 8 velocidades.
Ainda no evento, o público poderá conhecer no estande da parceira Mascarello as inovações do BUS 10-190 (ORE 2), modelo com capacidade para 44 alunos + motorista que tem custo bastante acessível, comparado ao ORE 1. Assim, atendendo as atividades do Programa Caminho da Escola.
Além do ônibus 10-190 (ORE 2), com motor de 190 cv de potência, a marca oferece pela primeira vez, pelo programa, o 15-210 (ORE 3), de 210 cv. O modelo conta com capacidade para 59 alunos + motorista.