MAN desenvolve versão off-road do TGX 29.440

419

A MAN Latin America desenvolveu uma versão do cavalo mecânico MAN TGX de 440 cv de potência com características mais off-road leve. O modelo ganhou gancho de reboque, grade de proteção para farol e lanternas, além de contar com um chassi mais elevado, com amortecedores redimensionados. Essas modificações foram feitas pela BMB para atender à BBM Logística, transportadora paranaense que adquiriu  18 caminhões MAN TGX 29.440 com essas características. 

Para a transportadora, os modelos com esses acessórios para aplicação off-road conseguem operar agora numa rota mista em que asseguram ganhos ao custo total de operação (TCO). Os resultados positivos fez o cliente adquirir mais dez cavalos mecânicos nas mesmas configurações. A modalidade do leasing operacional oferece vantagens atrativas na aquisição do caminhão MAN, além de oferecer um pacote completo de soluções de manutenção e telemetria.

Nessa operação, os MAN TGX rodam uma média de 660 quilômetros diários, sendo 60 quilômetros em estrada de chão com topografia pouco acidentada e os outros 600 km em vias asfaltadas. Durante o trajeto, estão equipados com bitrem florestal e levam uma carga média de 38 toneladas. 

“Essa característica da aplicação nos demandou a busca pelo desenvolvimento de um veículo sob medida, que tivesse performance diferenciada nesse contexto misto e encontramos a solução no MAN TGX”, destaca Luís Bastos, gestor de projetos da BBM Logística. Cliente tradicional da MAN Latin America, que responde por mais de 32% de sua frota, a BBM revela que o MAN TGX foi o primeiro veículo a suprir totalmente suas necessidades nesse tipo de aplicação.