A  Mastra, em parceria com a Umicore, acaba de desenvolver uma linha exclusiva de Conversores Catalíticos e Filtros de Particulados Diesel, que atende as regulamentações do PROCONVE P7 (Euro 5). De acordo com a empresa, os produtos mantém a originalidade dos veículos.

O processo de regeneração dos filtros de particulados ocorre quando inicia-se a saturação com consequente alteração da contrapressão de escape, parâmetro esse responsável pela ativação do sistema de limpeza automática da cerâmica filtrante, por meio de injeção direta ou indireta de combustível adicional no sistema catalisador/filtro.

Inicialmente foram disponibilizados os Sistemas DPF da Amarok 2.0 monoturbo & biturbo, além de um Conversor Catalítico DOC Universal para adaptação em vans e picapes Pré PROCONVE P7, ou para reposição dos veículos que saem de fábrica apenas com este dispositivo.

Segundo Paulo Zovico, gerente comercial da Mastra, o mercado de reposição já sinaliza a necessidade de substituição dos equipamentos genuínos de fábrica por peças com um melhor custo benefício para o usuário, sem a necessidade de esperar por encomendas e importações que geralmente encarecem a reparação.