Mercedes-Benz: Camila Franco é a nova gerente de comunicação

1556

Após o Grupo Daimler decidir que a Mercedes-Benz do Brasil irá cuidar somente das atividades de caminhões e ônibus (foi criado outra unidade para automóveis e vans), a empresa anuncia a nova gerente de comunicação, a jornalista Camila Franco. 

Jornalista Camila Franco, gerente de comunicação da Mercedes-Benz do Brasil
Jornalista Camila Franco, gerente de comunicação da Mercedes-Benz do Brasil

A executiva, que atua há mais de cinco anos na Companhia e há mais de 10 no setor automotivo, passa a ser responsável por comunicação corporativa, comunicação interna e pelo relacionamento tanto com a imprensa de economia e negócios como também com os colegas especializados em veículos comerciais (caminhões, ônibus e serviços).

Para que público entender melhor, obviamente, o executivo defende os interesses da empresa perante à imprensa. Porém, ele precisa de habilidades extras, pois cabe a esse profissional entender as necessidades dos jornalistas e convencer o público interno a atender os pedidos de informações, às vezes, contra-gosto da companhia, porém, necessário para um relacionamento transparente com a sociedade.

As experiências no setor

Formada em Jornalismo e pós-graduada em Comunicação Corporativa com ênfase em Relações Públicas pela Fundação Cásper Líbero, Camila tem 30 anos e já passou pelas redações de Automotive Business, AutoEsporte (como freelancer) e também por comunicação interna na General Motors do Brasil.

“Estou muito motivada e feliz com o novo desafio, que começa nesse 2020. Juntamente com os meus parceiros da Comunicação Mercedes-Benz, vamos continuar a honrar o compromisso com vocês, colegas jornalistas e formadores de opinião, de sempre atendê-los com a mesma excelência da estrela de três pontas”, diz a jornalista.

Leia outras notícias abaixo:

Novo Actros – Fenatran 2019

A 22ª edição da Fenatran vem rendendo bons frutos para Mercedes-Benz. A montadora anunciou a venda de cinco Actros sem retrovisor externo para a Fagundes Construção e Mineração. O novo modelo dispõe do sistema MirrorCam, que substitui os retrovisores convencionais por câmeras digitais. 

Fernando Fagundes, diretor da Fagundes Construção e Mineração, disse que a empresa sempre acompanhava a evolução do Actros. “Já era um anseio nosso e estamos muito felizes em poder fazer essa compra, reafirmando, mais uma vez, a tradição da Fagundes Construção e Mineração com a Mercedes-Benz, uma parceria de longos anos”, afirma.

Os novos Actros adquiridos pela empresa serão utilizados no transporte de cargas pesadas e em carretas basculantes. “Desde o começo, esse caminhão resolveu os problemas que tínhamos na frota. Sempre alcançamos ótimos resultados com esse Mercedes-Benz em termos de consumo e robustez”, diz.

A Fagundes foi a primeira cliente a comprar caminhões Actros no Brasil. “Sempre nos impressionou muito a segurança, a qualidade e o conforto para os nossos motoristas, sendo que nós trabalhamos em ambientes muito severos, como mineração, obras de grande porte e construção pesada”.

Comerciais Leves

Ainda na Fenatran, a Braspress também anunciou a compra de 40 furgões da nova Sprinter (modelo 314 CDI Street.20), que podem circular mesmo em áreas de restrição para veículos pesados nas regiões centrais.

De acordo com o diretor presidente da Braspress, Urubatan Helou, a escolha da nova Sprinter se deu por conta da maneabilidade que estes veículos têm nas zonas urbanas.

Helou recebeu a chave simbólica entregue por Lars Pauly, Head of Region Overseas da Mercedes-Benz Vans, juntamente com Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil, e Neto De Nigris, sócio do Grupo De Nigris de concessionários da marca.

“Essa nova compra de Sprinter reafirma o nosso relacionamento de 40 anos. Essa parceria é estratégica, com a Braspress se comprometendo com a Mercedes-Benz e a Mercedes-Benz se comprometendo com o nosso negócio”, afirma o diretor presidente da Braspress.

Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil, explica que a Sprinter é a solução para empresas de transporte como a Braspress. “Cada vez mais, ela se consolida no País pela numerosa oferta de soluções de mobilidade para pessoas e cargas. É ideal para entregas rápidas nos centros urbanos”, esclarece.

Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).