Mercedes-Benz oferece treinamento para motoristas

488

A Mercedes-Benz, em parceria com a rede de concessionários está disponibilizando aos seus clientes treinamento para motoristas abordando tecnologias e inovações dos caminhões da marca, bem como técnicas para aprimorar a condução dos veículos. A novidade está disponível para toda a linha de caminhões da marca: Actros, Arocs, Axor, Atego e Accelo.

A parte teórica dos treinamentos podem ser realizados presencialmente ou em formato EAD. No caso de presencial, os cursos serão ministrados na empresa do cliente. Os treinamentos práticos de condução serão aplicados com o caminhão do cliente e em um trecho de suas rotas operacionais.

Temas e duração do treinamento

Dentro da grade dos cursos virtuais, o cliente tem a disposição os temas Tecnologias e Inovações Mercedes-Benz (4 horas) e Técnicas de Condução Mercedes-Benz (8 horas). Já nos cursos presenciais serão disponibilizados  os temas Tecnologias e Inovações Mercedes-Benz (4 horas),  Técnicas de Condução Mercedes-Benz (8 horas) e Excelência na condução Mercedes-Benz (8 horas).

Os motoristas que participarem dos três cursos presenciais receberão uma Certificação da Mercedes-Benz, atestando a excelência na condução dos caminhões da marca, o que agrega valor à qualificação profissional do condutor.

Adriana Moraes, coordenadora de treinamento Mercedes-Benz, explica que a ideia dessa nova solução surgiu conforme as necessidades apresentadas pelos clientes e caminhoneiros, que muitas vezes se mostravam inseguros diante das novas tecnologias incorporadas ao caminhão. Por esse motivo, a empresa decidiu entender a fundo os motivos dessa resistência e chegou a conclusão de que o “não saber usar” os recursos disponível nos caminhões da marca muitas vezes levavam os clientes e motoristas a não aproveitarem todas as vantagens oferecidas.  

LEIA TAMBÉM: Voz Delas, da Mercedes-Benz, terá campanha contra assédio no transporte

“Os caminhões Mercedes-Benz são muito tecnológicos e tem muitas soluções criadas e pensadas para o oferecer o melhor resultado para o cliente. Mas, o que adianta tem um caminhão nesse nível se eu não tenho um meio de trazer para o meu cliente uma explicação clara que o ajude a se beneficiar de toda essa tecnologia? Então, apesar já disponibilizarmos a entrega técnica e a instrução de operação decidimos incorporar mais essa solução para dar suporte ao nosso cliente que tem dificuldade com a mão de obra qualificada, oferecer conhecimento voltado para os caminhões Mercedes-Benz e também para suprir algumas falhas. Muitas vezes quem participa da entrega técnica é o gestor da frota e quando esse profissional vai repassar as informações para quem de fato vai dirigir o caminhão alguns processos se perdem e assim o cliente não consegue usufruir de todos os benefícios oferecidos pelos nossos produtos. Com esse treinamento suprimos essa necessidade”.

A coordenadora explica que a rota completa do treinamento presencial é compostas por três cursos. O primeiro traz explicações bem densas e detalhadas de todas as características dos caminhões. O segundo conecta as teorias com uma condução de excelência. Já o terceiro tira tudo isso da teoria e aplicar na prática.

“Assim o caminhoneiro e cliente conseguem enxergar no dia a dia todos os benefícios das tecnologias. Quando a gente aprende a usar alguma coisa o nosso medo e ansiedade diminuem e os resultados melhoram. Esse é o sonho da Mercedes-Benz, que o nosso cliente possa de maneira real vivenciar tudo o que o caminhão promete entregar”.

O custo dos cursos varia entre R$ 295,00 e R$ 345,00 reais para a opção virtual e o presencial depende da formação de grupos de até 12 pessoas. Adriana explica que foram feitos vários estudos de mercado para chegar a um valor competitivo e acessível para todo tipo de cliente. “O valor investido nos treinamentos é revertido em pouco tempo por conta da melhor performance e rentabilidade que o cliente consegue no dia a dia da operação depois dos motoristas treinados”.

Os cursos podem ser adquiridos pelo Showroom Virtual Mercedes-Benz.