Mercedes celebra 20 anos da Sprinter

42

Vans, furgões e chassis formam até 50 opções diferentes de modelos

Vans, furgões e chassis formam até 50 opções diferentes de modelos

Um dos maiores sucessos de vendas mundiais da marca da estrela está comemorando 20 anos desde o seu desenvolvimento, a Sprinter. O ano era 1995, e as primeiras 500 unidades deixavam a fábrica da marca em Dusseldorf, Alemanha, pela primeira vez.

A Mercedes frisa que o lançamento da família de vans Sprinter foi um marco não só para ela, mas também para o mercado, já que afirma se tratar da primeira van com freios a disco na dianteira e traseira e com sistema ABS equipados de fábrica. A marca diz ainda que a Sprinter inaugurou o conceito ‘large vans’, que para a Mercedes se traduz em maior espaço interno, para cargas e passageiros. O fato é que em 1995, ano de estreia da van no mercado, ela foi eleita a van do ano.

Em 1997, a marca da estrela lançou a Sprinter no Brasil. Fabricada na unidade industrial da Mercedes, na Argentina, o modelo soma de 1997 a 2014 mais de 113 000 unidades vendidas, se somadas as versões de passageiros, chassi e furgão.
 
Após 20 anos desde o seu lançamento, a van continua a ganhar novas versões e equipamentos. A Mercedes considera que o diferencial da marca é a gama de equipamentos de série que estão nos veículos. Bem posicionada no mercado brasileiro, a família Sprinter parece ainda ter longa vida pela frente.