Notas#33: VW lança manual digital para os caminhões e ônibus

2199
  • A partir de 1º de janeiro deste ano, todos os caminhões e ônibus produzidos pela Volkswagen passam a contar com manual de bordo em formato digital. A inovação permite a consulta de informações do veículo por meio de smartphones, tablets e computadores de maneira ágil e prática e ainda contribui para a preservação do meio ambiente, seguindo as premissas da norma ISO 14001, já que toneladas de papel deixarão de ser consumidas.
  • Cresce idade média da frota de caminhões

  • Pesquisa com 1.066 motoristas profissionais promovida pela CNT (Confederação Nacional dos Transportes) aponta que a idade média dos veículos das transportadoras aumentou de 7,5 anos para 8,6 anos. No caso dos autônomos, a idade é ainda maior: 16,9 anos em 2016 para 18,4 anos em 2019.

3 

Anterior
Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).