Notas #55: Vendas de caminhões do Grupo Daimler crescem 6%

2694
Daimler AG Zentrale – Stuttgart
Daimler AG Headquarter Stuttgart, Germany

A Daimler AG divulgou seus resultados para o primeiro trimestre encerrado em 31 de março de 2021 e elevou suas perspectivas para o ano inteiro. As vendas unitárias totais do grupo aumentaram 13% para 728.600 carros e veículos comerciais devido à recuperação da economia global. A receita subiu para € 41,0 bilhões, equivalente a 272,1 bilhões de reais.

As vendas de unidades da Daimler Trucks aumentaram 6% para 97.600 veículos no primeiro trimestre. A Daimler Buses vendeu 3.700 veículos, uma redução de 27%.

As vendas da Mercedes-Benz Vans aumentaram 16%, para 88.400 veículos.

A divisão Daimler Trucks & Buses mostrou um aumento nas vendas unitárias de 4%, para 101.300 veículos no primeiro trimestre.

4Caminhão blindado

VW Constellation 25.420 8×2 blindado. O quarto eixo do cavalo mecânico é um segundo eixo direcional

A situação de segurança pública no Brasil faz aumentar os custos logísticos no Brasil. Um exemplo é o crescimento da atuação de transportadoras de valores atuando no transporte de cargas de maior valor agregado. Para isso, essas transportadoras precisam investir em carretas blindadas, custo, que obviamente, é pago pelo consumidor final dos produtos transportados sem direto a abatimento no Imposto de Renda. O Grupo Protege, por exemplo, apresentou na Intermodal o serviço carga segura com caminhão VW Constellation 25.420 blindado 8×2 com carreta semirreboque furgão de três eixos com capacidade para 28 pallets. Assim, o Grupo Protege oferece aos embarcadores toda sua experiência em transporte de valores para o transporte de mercadorias de alto valor agregado, como eletrônicos e insumos farmacêuticos. A empresa, inclusive, conta com carreta refrigerada apropriada para o transporte de produtos perecíveis ou com temperatura controlada e licença sanitária da Anvisa.

Próxima nota: FPT apresentará tecnologias alternativas ao diesel

Anterior
Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).