Com diversos componentes dos caminhões MAN, a Volkswagen Caminhões e Ônibus lançou os novos cavalos mecânicos rodoviários VW Meteor 28.460 6×2 (R$ 550.000) e VW Meteor 29.520 6×4 (R$ 590.000). Para o segmento fora de estrada, a empresa lançou o VW 33.460 6×4 (R$ 540.000). Segundo o CEO da empresa, Roberto Cortes, os modelos MAN TGX continuam no mercado como a linha premium do Grupo Traton.
Assim, o portfólio de caminhões produzidos na fábrica de Resende (RJ) cresce em modelos e opções de motores com a chegada das potências 460 cv e 520 cv, com torque, respectivamente, de 2.300 Nm e 2.500 Nm. A empresa apresenta elas como nova geração do motor MAN D26 de 13 litros.
VW Meteor 28.460 6×2
O cavalo mecânico 6×2 atende composições com semirreboques de 3 eixos e PBTC de 48,5 a 53 toneladas. Além do motor MAN de 460 cv e 2.300 Nm de torque, o trem de força traz como novidade para a marca a transmissão automatizada ZF TraXon de 12 (de série) e 16 velocidades (opcional).
VW Meteor 29.520 6×4
O VW Meteor 29.520 passa a ser o caminhão mais potente produzido em Resende (RJ), inclusive, acima do premium MAN TGX 29.480. Com 520 cv de potência e 2.500 Nm de torque, o propulsor, segundo a marca, tem mais de 130 componentes modificados para alcançar a combinação de potência, torque, redução de consumo de combustível e durabilidade. Da mesma forma que o 28.460, ele é equipado com a nova transmissão automatizada ZF TraXon de 12 (de série) e 16 (opcional) velocidades. O cavalo mecânico 6×4 pode operar com composições de 7 e 9 eixos e PBTC de 57 a 74 toneladas.
VW Constellation 33.460 6×4
Com o motor MAN D26 de 13 litros de 460 cv e 2.300 Nm de torque, agora produzido no Brasil, o VW Constellation 33.460 6×4 chega para atender o uso misto, principalmente, o fora de estrada. Com PBTC e CMT (Capacidade Máxima Tração) de 74 e 125 toneladas, respectivamente. Com vocação versátil, o novo Constellation traz uma série de funcionalidades para o motorista superar as condições mais adversas de rodagem. Da mesma forma que o 28.460, ele é equipado com a nova transmissão automatizada ZF TraXon de 12 (de série) e 16 (opcional) velocidades.
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