O lançamento da linha 2015 de caminhões Volvo rendeu à agência Help Comunicação Conceitual uma premiação no AMPRO Globes Awards 2015 — do segmento de Live Marketing. Responsável pela apresentação, a agência de Curitiba, no Paraná, recebeu a medalha de prata na categoria “Melhor Experiência em Eventos”.
“O desafio não foi pequeno. O lançamento precisava representar toda a inovação, tecnologia e modernidade dos novos caminhões Volvo. E receber este prêmio é um reconhecimento e um momento de celebração do trabalho de alto nível que foi realizado”, afirma Daniel Homem de Mello, gerente de marketing de caminhões da Volvo.
O ponto alto do evento foi o show de luzes que envolveu os caminhões da marca em uma área dentro da sede da Volvo. A apresentação mostrou a interação entre o homem e a máquina, e foi criada a partir da performance com dançarinos vestidos com roupas de Led. Uma parede de projeção mapeada formada por 20 containers garantiu a interação entre real e virtual. A área de rodagem foi pensada para que as pessoas tivessem a sensação de como é ter um gigante ao seu lado, fazendo, literalmente, a terra tremer.
“O trabalho foi intenso e os desafios foram muitos. Estamos muito orgulhosos com o prêmio. É a coroação de um trabalho de 12 anos da equipe da Help. Temos orgulho de ter realizado um grande evento, com alta qualidade de primeira e de estarmos na vanguarda do live marketing no Brasil”, diz Alex Cardoso, sócio diretor da Help Comunicação Conceitual.
Veja como foi o show de apresentação: