O Transformer russo

166


A onda de lançamentos futurísticos acaba de ganhar um competidor de ‘peso’: o “Transformer”, conceito de cabine futurística, da fabricante russa, Kamaz. A novidade apareceu pela primeira vez na Comtrans 2015 — exposição de veículos comerciais — realizada de 07 a 12 de setembro, em Moscou, na Rússia.

Veja o vídeo da cabine-conceito “Transformer”:
 
IFrame

O conceito aposta em uma cabine ampla, com 2,5 m de largura por 2 m de altura, que proporcionam uma condução confortável no período da manhã e boa horas de descanso, pela noite. Talvez o mais empolgante na cabine Transformer seja a sua versatilidade; pois pode rapidamente converter-se em um escritório (estrutura retrátil), ou um banheiro, com vaso e ducha retráteis. E mais, a cabine dispõe de todos os apetrechos de uma cozinha, como microondas, cafeteira e refrigerador. Por fim, o lazer não pode faltar! A parte traseira guarda uma sofá dobrável, que cai bem com a televisão que está a bordo.        


Você pode pensar que o nome Transformer pode estar associado ao filme de Hollywood e, de certa forma, o design até lembra os robôs-heróis. Mas, ao que parece, o nome está muito mais ligado à capacidade de ser ‘transformado’ em outros ambientes do que ao filme norte-americano.
 
Segundo comunicado da empresa, 2020 é o ano previsto para que a cabine seja produzida em série. As informações são do site: http://actualidad.rt.com/.