Randon demite 130 e paralisa fábrica em Guarulhos

104

Fortemente impactada pela grave crise econômica que o Brasil atravessa, a Randon Implementos divulgou que vai paralisar suas atividades de produção na unidade de Guarulhos, em São Paulo, a partir do dia 08/04. Ainda segundo o comunicado, o local continuará abrigando as áreas comercial e de suporte da empresa.

A Randon divulgou que, em conjunto com seus funcionários, vem adotando medidas como flexibilização de jornada de trabalho, férias coletivas e paradas prolongadas em feriados para superar ou minimizar o forte impacto da instabilidade econômica e manter a atividade industrial. No entanto, a forte queda nas vendas de caminhões novos, junto a prolongada retração econômica, acabou por anular os os esforços de redução de despesas com pessoal.

Em nota, as empresas do Grupo Randon agradecem o empenho e trabalho dedicados por seus funcionários desde 1965, quando se estabeleceu em Guarulhos. Ao mesmo tempo, lamentam ter que tomar a decisão de descontinuar a produção, por conta de um mercado bastante desfavorável.

Ao longo dos anos, a planta de Guarulhos já atravessou diversos processos de modernização e expansões, e reunia 130 colaboradores, que agora foram demitidos.