Renovação da frota de São Paulo

26

A Mercedes-Benz têm participado ativamente da renovação da frota de ônibus urbanos na cidade de São Paulo.

Até agora, 565 chassis da família O 500 foram adquiridos por várias empresas da capital paulista, num lote que chega a 600 unidades e, que operam em todas as regiões do município.

Do total de 565 chassis adquiridos pelo cliente, 342 unidades são do O 500 superarticulado, sendo 250 com ar-condicionado. No próximo ano, a Prefeitura de São Paulo estuda exigir que todos os novos ônibus tenham ar-condicionado.

“Eles se destacam pela consagrada suspensão totalmente pneumática, que proporciona um melhor nível de conforto a bordo, bem como pelo piso baixo e pelo sistema de ajoelhamento, que facilitam notavelmente o embarque e o desembarque de passageiros. A segurança dos usuários fica a cargo de um eficiente sistema de freios, que inclui ABS, Top Brake e freios a disco”, afirma Walter Barbosa, diretor de vendas da marca. 

Um próximo passo a ser dado pela municipalidade é a exigência de ônibus movidos por combustíveis renováveis, o que exigirá uma preparação da indústria brasileira para atender a exigência por ônibus eficientes e pouco poluentes.