As picapes com cabine simples são alternativas para quem precisa de um veículo de carga ou serviço bastante ágeis. Para este tipo de necessidade, a Chevrolet lançou a linha 2022 com a S10 LS 4×4 pelo preço de R$ 191.090 com tração 4×4 para atender atividades do agronegócio que faz muito o uso no fora de estrada.
Ela é equipada com motor 2.8 Turbo diesel com 200 cv de potência e torque de 51 kgf.m, com câmbio manual de seis velocidades.
A LS é a versão de entrada. Ela vem equipada com seis airbags (duplo frontal, duplo lateral e de cortina), grade de proteção do vidro traseiro, interruptor para inibir o airbag do lado do passageiro, lanterna de neblina, alerta de pressão dos pneus, seletor eletrônico de tração, freios ABS nas quatro rodas, EBD & PBA, regulagem de altura dos faróis, molduras de proteção lateral na cor preta, para-choque dianteiro na cor do veículo e traseiro com moldura na cor do veículo, rodas de aço aro 16″, ar-condicionado, computador de bordo com informações de viagem, do veículo e de consumo, direção elétrica progressiva e trava elétrica das portas.
A lista ainda é composta por vidro elétrico nas portas com acionamento por “um toque” e anti esmagamento com fechamento, abertura automática pela chave, conjunto de alto falantes – 2 unidades, espelhos retrovisores externos na cor preta, central multimídia com sistema de som AM/FM estéreo, MP3 player, viva voz através do sistema Bluetooth, função áudio streaming por Bluetooth, entrada auxiliar, USB e configurações do veículo, controle Eletrônico de Estabilidade, controle de Tração, controle de velocidade em declive, assistente de partida em aclive e Isofix.
Leia abaixo sobre o lançamento da atual geração da S10:
Além de mudanças visuais e de acabamento, a Nova Chevrolet S10 estreia neste mês no Brasil com evoluções mecânicas e de tecnologia. Tudo para atender aqueles consumidores que buscam um veículo 4×4 valente e multifuncional também para o uso urbano – como já ocorre nos Estados Unidos, onde as “trucks” imperam.
A parte estrutural do modelo foi retrabalhada. Os conjuntos de suspensão e de freio são novos. A introdução da direção elétrica inteligente também contribuiu para uma melhor dirigibilidade do veículo, principalmente em trechos urbanos.
A nova S10 está até 5% mais econômica em relação à geração anterior, graças à utilização de materiais mais leves, de novos componentes mecânicos e de soluções aerodinâmicas inovadoras. Ela continua com a configuração 2.8 TurboDiesel (200 cv) e com a 2.5 Flex (206 cv).
No design a maior novidade está na parte dianteira. A grade foi alongada até os faróis, que também foram completamente redesenhados e podem ter uma guia de luz em LED (DRL), conferindo uma assinatura luminosa peculiar ao modelo. Na traseira a novidade aparece na tampa da caçamba, que pode vir com uma discreta câmera de ré embutida na maçaneta.