Sambódromo reúne veículos antigos e tunados na pista

911

Na noite desta terça-feira (12), o sambódromo da capital paulista foi palco da 8ª edição do Auto Show Collection, evento que reúne uma vez ao ano, há oito anos, caminhões, ônibus, picapes e utilitários antigos ou customizados e tunados.

SONY DSC

Segundo Marcos Camargo, assessor de impresa do Auto Show, quando os organizadores do evento montam o calendário das apresentações, os clubes de caminhões — poucos, mas existem — são convidados, de acordo com o perfil de cada um, a enviar representantes, de acordo com o interesse e disponibilidade dos donos dos caminhões.

SONY DSC

Os caminhões antigos ganharam destaque na noite, e foram posicionados em lugares estratégicos pela organização. “Os modelos antigos ficam em destaque na pista do sambódromo. Os caminhões são colocados em lados opostos, de um lados ficam os customizados e tunados, enquanto do outro lado da pista ficam os antigos”, explica Marcos.

NOITE DOS CAMINHÕES
O chamado “antigomobilismo” cresce cada vez mais no país. Há 14 anos, havia o tradicional encontro de carros antigos no Pacaembu, que acontecia às terças-feiras. Com o fim do evento, os frequentadores acabaram por ficarem sem o encontro semanal. Foi então que, com o apoio dos clubes de carros — e, agora, de caminhões –, o evento tornou-se referência.

Denominado ‘noite dos caminhões’ pelos organizadores, o evento começou em 2008, e reúne todos os tipos de caminhões: militares, rodoviários, urbanos, picapes e blindados.

Em parceria com a TRANSPORTE MUNDIAL, a fabricante Mercedes-Benz aproveitou a ocasião para demonstrar, no estande da revista, a linha 2016 do Actros, com o modelo 2651. O Vito furgão, lançado em 2015, também foi levado pela marca ao evento. Ambos veículos estavam abertos para demonstração ao público e chamaram a atenção de quem foi conferir a exposição. 
 

Veja mais alguns dos modelos que estiveram no sambódromo:

Scania R440 era um dos poucos modelos novos presentes no evento
Peterbilt Phantom 359
O blindado Brucutu usado pela tropa de choque antigamente
Kenworth W900 - ano 1972