Scania Griffin Edition

557

A compra de um caminhão, como ferramenta de trabalho, é um ato bastante racional. Mas isso não significa que precisa ser totalmente sem emoção e a criação de séries especiais são a prova disso. Também com o objetivo de incrementar as suas vendas, a Scania acaba de lançar a sua sétima série especial, a Griffin Edition.

Segundo Victor Carvalho, diretor de vendas de caminhões da Scania Brasil, a motivação para o lançamento é celebrar a paixão pela marca. “ De tempos em tempos, a Scania lança uma série especial que atende às expectativas de um comprador que busca um caminhão um pouco diferente do modelo normal de linha”, diz.

As vendas do Scania Griffin Edition já começaram e as entregas começarão a ser feitas a partir de outubro. O modelo de cabine será o R Highline com os recursos aerodinâmicos do Streamline, nas opções de motores de 440 cv e 480 cv  e configurações de eixos 6×2, 6×4 e a recém-lançada 8×2 (ver a revista TRANSPORTE MUNDIAL de agosto que está nas bancas com matéria sobre o lançamento do 8×2). Caso a Scania perceba demanda, poderá disponibilizar também a configuração 4×2, revelou Carvalho.

 

A produção dessa série especial ficará disponível até dezembro e a expectativa da Scania é que 300 unidades sejam produzidas. O preço parte de R$ 420 000 na configuração mais barata.

O diferencia o Griffin Edition de modelo R convencional está em uma série de detalhes de acabamentos e uma ampla lista de equipamentos que são opcionais no modelo de linha e de série no Griffin Edition. Entre os equipamentos, estão faróis de xenônio, laternas em LED, adesivos diferenciados, capa de maçaneta com Grifo, Scania Retarder, capa de ponta de eixos com Grifo, calota de roda dianteira com Grifo, cor especial Cinza Carbono, luminoso em forma de Grifo dentro da cabine, climatizador, rádio com GPS, bluetooth e tela colorida de 6,5”, entre outros. Veja mais detalhes sobre essa série especial , as séries especiais anteriores e mais fotos na edição de setembro da revista TRANSPORTE MUNDIAL.

Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).