Segurança: alvo da Truckvan na Fenatran

104

A Fenatran 2015 — também chamada de Fenatran dos implementos — trouxe muitas novidades das empresas deste setor. A Truckvan, do segmento de implementos especiais, lançou duas novidades no evento: Unidade móvel simulador virtual de tiros e Semirreboque furgão carga segura.

Apostando forte nos segmentos de segurança pública e defesa, a fabricante lançou uma unidade móvel que conta com simuladores de tiro no interior. O equipamento foi desenvolvido com o objetivo de evitar o deslocamento de pessoal, barateando o custo operacional e logístico, e mantendo a tropa treinada.

Como exemplo, a polícia gasta, em média, R$ 3,5 milhões durante um treinamento de seis meses, no qual utiliza 1 milhão de cartuchos. Com o simulador, a Polícia gastará cerca de R$ 160 mil, afirma a Truckvan. Além disso, a plataforma é altamente customizável, e pode mudar de acordo com os requisitos de cada força policial. 

Segundo Leonardo Braga, diretor comercial da Truckvan, o equipamento tem sido muito procurado pelas forças policiais dos estados do nordeste brasileiro, e atende, além das polícias, instituições como guarda municipal, corpo de bombeiros, empresas de segurança privada e forças armadas.


Um semirreboque com baú-cofre foi outro produto a receber destaque no estande da empresa. O equipamento é especializado na função de transporte de produtos de alto valor. Para garantir sua primária (transportar com segurança) sua carroceria é completamente blindada (nível 3A de proteção balística); a porta traseira recebe dobradiças reforçadas, as fechaduras podem ser acionadas via satélite, opcionalmente.
  
Ficha técnica:

Tipo Semirreboque 2 eixos
Aço 2,5 mm
Proteção balística 3A (calibre 38 até 45)
Comprimento 14,60 m
Largura 2,60 m
Altura  2,85 m
Peso do semirreboque 13 t
PBTC  54,5 t