Com crescimento de 25%, a empresas de compra e vendas de caminhões usados multimarca da Mercedes-Benz do Brasil, a SelecTrucks, vendeu 1.070 modelos no acumulado deste ano até agosto. No mesmo período do ano passado foram 854 veículos. 

Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing da MBB
Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing da MBB

O vice-presidente de vendas e marketing caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, Roberto Leoncini, disse que cerca de 15% das vendas mensais de caminhões zero quilômetro da marca têm envolvimento da SelecTrucks.

Renovação de frota

O executivo acrescentou que a unidade de negócios  de seminovos de usados serve como um apoio para os transportadores no momento da negociação de renovação de frota.

“Essa alternativa é um grande atrativo para que os clientes optem por nossa marca, onde encontram soluções para todas as suas demandas”, acrescentou.

A Mercedes-Benz é a única marca que conta com uma rede própria para vendas e compras de caminhões seminovos. É a SelecTrucks criada em 2013 e conta com nove lojas no Brasil e atendimento de todo país por meio de canais digitais. O diferencial da SelecTrucks é trabalhar com caminhões de todas as marcas e os segmentos, tudo com experiência, qualidade e garantia já conhecidas da marca Mercedes-Benz.

Os veículos, após serem adquiridos pela SelecTrucks, passam por uma severa inspeção, que vai de débitos, a inspeção de motor e chassi. São feitos todos os reparos, inclusive estéticos e da parte elétrica quando necessário, além das trocas de filtros e óleos.

Leia-mais sobre entrevista com Roberto Leoncini

Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).