Em comemoração ao 20º aniversário de lançamento da Sprinter na Argentina, a Mercedes-Benz preparou para fevereiro uma reestilização do modelo, que não passava por mudanças desde maio de 2012.
Em comunicado, a Mercedes argentina anunciou também investimentos na fábrica Juan Manuel Fangio, em Virrey del Pino. Segundo a empresa, condições mais favoráveis e previsíveis fizeram a Daimler definir o país como plataforma exportadora, atingindo, inclusive, mercados ultra exigentes, nas palavras da marca, como Canadá e Estados Unidos. A fabricante afirma que os novos mercados compensarão a queda nas exportações para o Brasil, fortemente atingido por uma crise politico-econômica.
A Sprinter 2016 recebeu mudanças leves no conjunto óptico frontal, além de para-choque. O interior do utilitário ganhou bancos mais largos e confortáveis, além de controle de estabilidade com assistente de vento lateral.
A Mercedes-Benz Brasil afirma que não possui informações concretas sobre a chegada do modelo reestilizado ao Brasil. Raramente um fabricante assume publicamente que irá lançar um modelo novo no mercado para não prejudicar as vendas do veículo atual na rede de concessionárias. No entanto, a Sprinter não deve demorar a chegar às lojas brasileiras, já que recebemos o modelo produzido no país vizinho e poderá ficar inviável manter duas gerações de Sprinter sendo produzido na mesma fábrica, o que aumenta significativamente os custos da logística de produção e manufatura. Mais informações na edição 150 da revista TRANSPORTE MUNDIAL.