Super Duty: Série F norte-americana é renovada

589

Ainda não é dessa vez que o mercado brasileiro vai receber os modelos da novíssima Série F americana. A Ford anunciou a renovação da linha que, por lá, é denominada como Super Duty. A linha Super Duty é composta pelos modelos F-250, F-350 e F-450, nas versões XL, XLT, Lariat, King Ranch e Platinum.

  
Indicada para atividades pesadas e com boa capacidade de carga reboque, as picapes mesclam tecnologia e potência; com opções de motores V8 e V10 a gasolina e V8 diesel. Como a F-150, a carroceria dos modelos são feitas de alumínio, o que lhe conferem leveza e até 24 vezes mais resistência se comparado às gerações anteriores.


Além das mudanças na carroceria, as picapes estão mais tecnológicas, com a adoção de sete câmeras que proporcionam ao condutor uma visão de 360 graus em torno do veículo. Há ainda recursos de assistência em manobras de engate e ré e monitoramento de pressão dos pneus do reboque. A linha conta também com sistema SYNC de entretenimento, com tela de 8″, alerta de pontos cegos, piloto automático adaptativo, alerta de colisão com assistência de frenagem e LEDs nos faróis, lanternas traseiras, retrovisores e iluminação da caçamba.

Segundo a Ford, a Super Duty agrega novo design interno e itens para facilitar o transporte de cargas e equipamentos. Três tipos de cabines são disponibilizadas: Regular, SuperCab e Crew Cab.