Os pneus estão entre os principais custos na gestão de uma frota e os fabricantes, além de cuidar do desenvolvimento tecnológico e da qualidade de fabricação, são responsáveis pela formação e manutenção de uma boa rede de distribuição e serviços. Neste sentido, a Goodyear reafirma contar com 30 anos de parceria com a rede TC Pneus, que reabrirá uma sua loja em Maceió (AL) com um novo conceito: Espaço Instagramável.  

Segundo a Goodyear, a iniciativa de criar o espaço partiu inicialmente da proprietária da TC Pneus, Telma Calheiros, que apresentou a ideia à Goodyear. “Entendemos que se tratava de uma oportunidade de desenvolver um projeto piloto para a nossa marca aqui no Brasil e América Latina, que está diretamente com o foco na experiência do consumidor em nossas lojas”, diz o gerente sênior de Desenvolvimento de Negócios da Goodyear do Brasil, Renato Zequi. 

 A TC Pneus abriu a primeira loja da rede em 4 de junho de 1992, na cidade alagoana de Arapiraca. Desde o início das atividades, o fundador, Tibúrcio Calheiros, acreditava em parcerias de excelência e expansão dos negócios. 

 Em 30 anos de tradição, a TC Pneus teve que se reinventar de várias maneiras. Em 2019, Telma, esposa de Tibúrcio, assumiu a presidência da rede. A sua primeira decisão foi informar para seus colaboradores que daria continuidade ao processo de profissionalização e transformação da rede com foco na qualidade dos produtos, serviços e atendimento. 

 “A TC Pneus seguiu um plano de expansão idealizado pelo seu fundador e sempre acreditou na parceria saudável com a Goodyear. Em 1996, apoiados pelo espaço conquistado no mercado, ampliamos os negócios e criamos uma área de atendimento para caminhões e ônibus, até então inéditos na cidade de Arapiraca/AL, ocasião em que foram renovados todos os equipamentos e a loja foi totalmente automatizada”, relembra a proprietária. 

 Atualmente, a TC Pneus possui seis estabelecimentos nos estados de Pernambuco e Alagoas, dois Truck Centers.

Sobre o projeto piloto 

O espaço conta com uma ‘vitrine’ que demonstra os principais componentes do pneu, como banda, cinta e talão. É possível os consumidores visualizarem as inovações e tecnologias da Goodyear. O segundo elemento desse cenário é um balanço com um fundo de jardim vertical e logomarcas que fornecem um ambiente especial para selfies. E um terceiro ponto interessante é uma plataforma de mídia, com vídeos da Goodyear e da TC Pneus, e reforçam o posicionamento das marcas, trazendo mais informações para todos. 

Além do Espaço Instagramável, a reformulação da loja da TC Pneus conta com uma área para o descarte de pilhas e baterias e espaço pet friendly, ao contar com o PET Stop, onde os animais de estimação podem esperar com conforto e segurança enquanto o cliente é atendido. Outra novidade é a sala de espera conectada, que contará com uma bancada com ‘internet’ e energia elétrica para que o cliente possa continuar suas atividades do dia a dia enquanto aguarda. 

Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).