A edição 173 da revista TRANSPORTE MUNDIAL já começou a ser distribuída para bancas de todo o Brasil. Entre diversos assuntos, seis temas são destaques de capa. O lançamento da nova família Ford Cargo Power, que já foi notícia na internet, na revista ganha mais profundidade na apresentação do Cargo 2431, o carro-chefe da marca para segmento de caminhões trucados.

Lançamento

E, para que o transportador possa conhecer quais são os concorrentes do novo Ford Cargo 2431, uma segunda reportagem apresenta os atributos dos modelos das marcas Mercedes-Benz, Volvo, Scania, Iveco e Volkswagen que brigam na faixa de preço entre R$ 246 mil e 291 mil e potências entre 277 cv e 310 cv.

Teste

O teste desta edição também está imperdível. Pegamos carona no VW Constellation 19.330 da frota da Braspress e descobrimos dados reveladores e surpreendentes. Isso, porque a transportadora, com mais 2.000 caminhões na frota, acumula dados e experiências para comprar o desenvolve do VW com o outro modelo que trabalha há anos na empresa, o Mercedes-Benz Axor 1933.

Impressões

A seção de impressões traz o novato VW Delivery 6.160, uma proposta para encaixar entre os chassis cabines de 3.500 kg de PBT e os tradicionais VUCs de 8.000 kg. O modelo vem com uma proposta de agilidade e mais qualidade de vida para o motorista. Veja na revista se vale apena pagar mais por ele, já que o seu preço é similar de alguns caminhões de 8 t. Mostramos mais três opções do mercado pelo mesmo preço do VW Delivery 6.160.

Gestão de frota

Hoje, a indústria diz bastante que a função do transportador é cuidar da carga e não da frota e, por isso, vendem a ideia da terceirização da manutenção. Mas será esta a solução para todos os frotistas? A reportagem foi conhecer a experiência de grandes transportadoras que divergem desta ideia e explicam as razões de manter uma oficina própria.

E mais:

Lançamento do MB Axor 3344 8×4 para o setor madeireiro

Volta ao Passado: Scania Série 4

Entrevista com o diretor de vendas e marketing de vans da Mercedes-Benz, Jefferson Ferrarez

Ônibus: andamos no Mercedes-Benz rodoviário O 500 RSD 2441 6×2 com todos os equipamentos de segurança

Mercado, tabelas e

Notas e curiosidades do setor de transporte

Caso não encontre a revista em uma banca próxima de você, pode encontrar em contato conosco pelo telefone 11 5035-0000, e-mail contato@ggmídia.com.br

Assinaturas podem ser feitas pelo site http://ggmidia.com.br/produto/revista-transporte-mundial/

 

Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).