A Braspress comprou 100 novas carretas semi-térmicas da Facchini. Os implementos receberam investimentos na ordem de R$18,4 milhões. E já começaram a ser entregues.
Segundo Urubatan Helou, diretor-presidente da Braspress, os novos implementos atendem principalmente o mercado fármaco. Assim como outros clientes que necessitam do transporte com temperatura controlada.
De acordo com o executivo, o transporte fármaco está aquecido. Portanto, trata-se de uma ampliação da frota.
LEIA TAMBÉM: Scania lança linha Plus com potências de 450 cv e 540 cv
“Essas carretas com isolamento semi-térmicos são específicas para
o transporte fármaco. E atendem a resolução da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)”, diz Helou.
Em 2022, Braspress realizou investimentos no fármaco
Contudo, vale lembrar que em outubro de 2022, a Braspress comprou 110 equipamentos de refrigeração. Todos direcionados à sua frota focada no mercado farmacêutico. Para isso, a empresa investiu R$ 14,8 milhões.
Do mesmo modo, no período, a transportadora ampliou sua frota de caminhões para atuar nesse segmento. E adquiriu 50 modelos da Mercedes-Benz Axor 1933. Assim como 100 carretas Facchini com baús isotérmicos.
Uma das maiores frotas do país
A Braspress conta com uma frota de 3.090 veículos próprios. Sendo 374 deles destinados a atender o mercado farmacêutico. Afinal, nessa atividade a transportadora atua tanto nas operações urbanas como rodoviárias.
Além disso, a empresa também investe em tecnologias de segurança. Trata-se de uma operação com alto valor agregado. Por isso, tanto implementos quanto os cavalos-mecânicos são dotados de ferramentas de reastreamento de última geração.