Por que o Brasil precisam de uma ampla rede de oficinas para os caminhões? O País tem mais de 1,7 milhões de estradas e apenas 13% do total pavimentado, segundo o Dnit (Departamento Nacional de Transportes Terrestres). A Mercedes-Benz entendeu isso e, para melhorar o pós-venda, apresentou o primeiro Truck Center e disse outros serão construídos.
O Truck Center número um foi feito em parceira com o concessionário Mardisa, na BR 101, em Tanguá (RJ), ponto de interligação do Rio de Janeiro com o Espírito Santo e outras regiões.
Além dos serviços assistência técnica, as unidades do novo serviço venderá peças e fará atendimentos rápidos em parceira com postos de combustíveis.
Truck Center estendido
“Estamos inovando com esse conceito de posto avançado de atendimento a clientes de caminhões. O Truck Center oferece assistência básica, como revisões preventivas e serviços previstos nos planos de manutenção, que não dependem de uma estrutura completa como a do concessionário, sem, no entanto, abrir mão da qualidade que é um atributo da nossa marca”, diz Silvio Renan, diretor de peças e serviços ao cliente da Mercedes-Benz do Brasil.
“A ideia é estar ainda mais perto dos clientes e oferecer serviços que assegurem a disponibilidade de seus veículos, sem que necessariamente eles tenham de ir ao concessionário, que pode estar fora de sua rota numa eventual circunstância. Isso traz qualidade e conveniência para o motorista que está em trânsito realizando o transporte de carga, como também segurança e tranquilidade para o gestor da frota”.
“Nesse primeiro momento, estamos priorizando o atendimento principalmente em novas áreas geradas pela expansão de atividades do mercado e do crescimento econômico, como aquelas atendidas por caminhões extrapesados”, afirma Silvio Renan. “Ao garantir a máxima disponibilidade dos veículos, damos nova contribuição aos clientes para a otimização dos custos operacionais e, consequentemente, para a rentabilidade que eles desejam”.
Leia mais:
MBB faz campanha para combate à Covid-19