Como era esperado por causa da paralisação das fábrica por cerca de 15 dias devido a pandemia, o emplacamento de caminhões no mês de abril foi -9,1% em relação a abril desde ano, no entanto, 147,5% quando comparado com abril de 2020 (9.778 unidades x 3.951). O resultado de vendas do primeiro quadrimestre de 2021 também é bastante positivo: 48,9% (35.820 x 24.062),

“Este também foi o melhor acumulado de janeiro a abril desde o ano de 2014”, afirma o vice-presidente da Anfavea, Gustavo Bonini. O executivo ressalta que metade da produção se concentra nos caminhões pesados. Os principais compradores desses modelos ainda estão no agronegócio, mais construção civil, mineração e comércio eletrônico.

Confira os números por segmento e marcas:

Implementos rodoviários

CEO da Librelato, Jose Carlos Spricigo, presidente da Anfir

Os fabricantes de implementos rodoviários entregaram 57,53% de unidades a mais no primeiro quadrimestre de 2021 em comparação com o mesmo período de 2020. No total, foram 48.643 unidades emplacadas, bem mais do que as 30.878 de 2020. “Esse resultado é a soma do desempenho aquecido do setor de agrobusiness, o maior cliente de nossa indústria, com as vendas realizadas anteriormente cujas entregas aos clientes estão sendo feitas ao longo dos meses atuais”, explica José Carlos Spricigo, presidente da Anfir (Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários).

 

Fabet cria curso exclusivo para formar mulheres como motoristas profissionais

As mulheres podem contar com uma escola conceituada para se capacitarem e se preparem para serem condutoras profissionais de caminhões. Elas que sonham em ingressar na profissão podem se inscrever no programa exclusivo “Formação de Mulheres para o Transporte Rodoviário de Cargas”.

O programa nasceu para conectar mulheres que sonham com a profissão, a preparação e as empresas que precisam destas profissionais capacitadas. E não são poucas empresas que veem grandes habilidades das mulheres para condução com segurança de caminhões. Mais informações sobre datas, carga horária e como se inscrever, na imagem abaixo:

 

TRANSPORTE MUNDIAL – IMPRESSA OU DIGITAL NO CELULAR, TABLET OU COMPUTADOR

Sabia que a mesma versão da revista TRANSPORTE MUNDIAL impressa pode ser lida por meio de assinatura nas bancas digitais  Revistarias e GoRead? É possível também acessar edições anteriores. Além da nossa revista, você pode acessar dezenas de outros títulos com uma única assinatura, com muito conteúdo e entretenimento para ficar bem informado em diversas áreas do conhecimento. 

A TRANSPORTE MUNDIAL apoia a FABET e a educação no transporte:

 

Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).