A VVR (Viver Ver e Rever), edição 2015, foi cancelada. Já tradicional e figurando na calendário cultural da cidade de São Paulo, a exposição reúne há 12 anos veículos antigos de todos os segmentos (ônibus, caminhões e utilitários) no memorial da América Latina. Dentre os motivos apontados como responsáveis pela não realização do evento estão a crise econômica e os custos do eventos. Em 2014, a TRANSPORTE MUNDIAL cobriu o evento, que teve a participação de um público apaixonado e muita nostalgia. Leia na íntegra o comunicado enviado por Kaio Castro, presidente do Primeiro Clube do Ônibus Antigo Brasileiro:
Amigos,
Infelizmente vimo-nos na obrigação de divulgar aquilo que nunca imaginamos que um dia faríamos. Até o presente momento não conseguimos concretizar muitas das medidas necessárias à realização da “VVR 2015 – Viver Ver e Rever – Encontro de Ônibus e Caminhões Antigos”. As dificuldades persistem, como imaginávamos, até este momento, e pela primeira vez estamos amargando uma não realização desse encontro.
Conforme nosso cronograma é em março de cada ano que iniciamos sua organização e desde então passamos a sentir os reflexos da “crise econômica” pela qual passamos. Assim, com pesar, por conta das dificuldades que estamos a enfrentar optamos pela permanência da atual diretoria e pela não realização este ano da “VVR 2015”, apesar do esforço de muitos. Pedimos desculpas a todos que nos acompanham todos esses anos, àqueles que pela primeira vez estariam conosco, restaurando novas relíquias com o objetivo maior de participar de nossa exposição.
Muitas são as providências necessárias e a cada passo seus respectivos custos. Alvarás de licenças junto à Subprefeitura da Lapa, CET/DSV, Corpo de Bombeiros, taxas, emolumentos, assistência médica, dentre outras considerações e nossa entidade não tem, por si só, o aporte financeiro necessário. Temos a personalidade jurídica necessária e muitos colaboradores. Não temos associados, temos uma diretoria e uma infinidade de colaboradores espontâneos.
Nosso agradecimento especial a todos os amigos, expositores/colecionadores, os grandes líderes protagonistas dessa festa, e deixamos desde já o convite para que nos prestigiem ano que vem na “VVR 2016”. Não nos esquecendo dos merecidos aplausos à patrocinadora, em todos esses anos, Mercedes-Benz do Brasil Ltda., que através de seu Departamento de Marketing tem-nos prestigiado.
Antonio C. Kaio Castro – presidente Primeiro Clube do Ônibus Antigo Brasileiro