• O foco dos negócios da ZF sempre foram os clientes com maior ROI. A criação da divisão de tecnologias para veículos elétricos, mais a integração da empresa Wabco para concentrar poder, a venda de soluções de software independentes para criar dependência dos clientes, bem como o início de um novo centro de software foram os principais exemplos apontam os caminhões da ZF para o futuro. Em um ambiente economicamente desafiador, a ZF conseguiu garantir pedidos substanciais de clientes em novos setores de negócios de tecnologia. Eles confirmam a estratégia da “Próxima Geração da Mobilidade” da ZF e garantem o crescimento futuro. Ao mesmo tempo, a pandemia do coronavírus teve um impacto nos negócios da ZF em 2020. As vendas do grupo de 32,6 bilhões de euros ficaram 11% abaixo do valor do ano anterior de 36,5 bilhões de euros, mas é um resultado excelente para as condições no mundo. O EBIT ajustado totalizou 1 bilhão de euros (2019: 1,5 bilhão de euros); a margem EBIT ajustado foi de 3,2% (2019: 4,1 %). O resultado líquido após impostos foi de menos 741 milhões de euros.
  • 2021 03 18 BPK 2021 Key Figures
  • Outras notícias abaixo:
  • O motor elétrico High Voltage Hairpin (HVH) da BorgWarner, o HVH 320, é a mais recente aposta para a eletromobilidade da especialista em turbos. Ele está pronto para alimentar veículos em aplicações híbridas e elétricas. A produção do HVH 320, que está equipado com capacidades de 800 volts e disponível em quatro variantes de veículos comerciais, deve começar em 2024. Sua plataforma multifacetada apoiará a meta dos fabricantes de um trem de força elétrico comum e fornecerá pico de eficiência de aproximadamente 97% e mais de 400 kW de potência.
  • Estudos de custo de transporte
  • De acordo com a sistemática de apuração dos índices que acompanham a variação dos custos do setor de transporte rodoviário de cargas, o aumento nos custos de transporte estão acima da inflação. Segundo a pesquisa realizada pelo DECOPE/NTC no mês de janeiro, a alta de custos em 2020 foi de 9,43% para o serviço de transporte de cargas fracionadas e de 7,15% nas cargas lotações ou fechadas.

CNH Industrial Sustainability Leader 578523

  • Sustentabilidade

A CNH Industrial, além de contribuir com os segmentos indispensáveis para o desenvolvimento do País, como agricultura, transportes, construção e energia, a empresa viabiliza, todos os anos, diversos projetos de sustentabilidade para contribuir com uma sociedade mais justa, com a preservação do meio ambiente e com o aprimoramento educacional e, com isso, favorecer o desenvolvimento sustentável das comunidades onde atua. Para 2021, a empresa selecionou 31 projetos no total para os quais irá destinar um montante de R$4,2 milhões. Em 2020, a empresa apoiou 23 projetos.

Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).