O VW Meteor entra no segundo ano de vida e ganha novas versões para ampliar os tipos de operações que poderá atender. Neste primeiro ano, a Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) contabiliza mais de duas mil unidades vendidas. 

Segundo a fabricante, o volume negociado dobrou somente nos últimos quatro meses. Para continuar neste ritmo, a VWCO lança novas versões com de suspensão pneumática e outras entre-eixos, somando a gama, mais oito novas configurações.

Os caminhões VW Meteor 28.460 e o 29.520 já podem ser adquiridos com oito bolsões de ar em ambos os modelos, seja no 6×2 ou no 6×4. Ao mesmo tempo, o cliente também pode escolher a distância entre os eixos nas seguintes opções: 3.200, 3.400 ou 3.600 mm, de acordo com o implemento mais indicado para a melhor distribuição de carga na sua aplicação, que vale ainda para a versão com suspensão metálica. Assim abrangem, de maneira mais eficiente, a maior parte dos nichos em que os extrapesados atuam no Brasil. 

“Comemoramos um ano de sucesso com essas novas configurações, cumprindo nosso conceito sob medida para cada cliente. As vantagens vão além do conforto e refletem também na integridade e segurança da carga. Mais do que isso, permitem um melhor custo operacional já que otimizam a capacidade de transporte para cada cliente”, avalia Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

O VW Meteor entra para o clube dos 10 caminhões pesados mais vendidos em 2021. 

REVISTA ONLINE linkedin
Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).