“O melhor cavalo mecânico da Mercedes-Benz de todos os tempos”: assim era reconhecido o LS 1935 por muitos caminhoneiros brasileiros. Lançado em 1990, o LS 1935 foi um dos grandes responsáveis por reforçar a presença da marca da estrela no segmento dos caminhões extrapesados. É também graças ao modelo que a grife entrou de vez na disputa contra os modelos de Scania e Volvo na categoria.

O LS 1935, com PBT de 16.000 kg, recebeu motor MB OM-447 LA de 6 cilindros em linha, 354 cv de potência a 2.100 rpm e 158 mkgf de torque entre 1.100 e 1.600 rpm. A transmissão ZF 16 S 130, de 16 velocidades, completa o conjunto de força do bicudo.

O LS 1935 foi dimensionado para o transporte de médias e longas distâncias, com PBTC de 45 t e CMT de 80 t. Para o desafio, a Mercedes-Benz utilizou técnicas construtivas diferenciadas no projeto, como bicos injetores posicionados externamente e cabeçotes individuais com juntas metálicas. O habitáculo também se tornou um ambiente mais confortável, com cabine-leito de cama na dimensão de 2 m por 0,78 m com isolamento termoacústico e poltronas anatômicas com suspensão a molas parabólicas.

Em 1998, o LS 1935 teve sua produção encerrada, sendo substituído pelo LS 1938 com motor eletrônico, mas o bicudo antecessor sempre ficou guardado na memória como o Mercedes que encarou de frente Scania e Volvo nos extrapesados, considerado por muitos como o melhor da estrela.